Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus. As vezes serva outras não, as vezes santa outras não, as vezes segura outras não. Só tenho certeza de uma coisa:já não sei mais de nada!!

domingo, 9 de novembro de 2014

Já faz tempo...


Já faz tempo...

Já faz tempo que saí da igreja evangélica, confesso que as vezes sinto saudades ou falta de uma "fé" que eu sentia que ia do ingênua ao imbecil. De verdade acho mesmo que antes de entrar neste estado de "sem fé" que vivo hoje, se eu pudesse voltar a pensar como eu pensava, juro que eu gostaria de ainda seguir acreditando nesse "Deus verdadeiro, que "vai na frente, abrindo caminho, quebrando correntes, tirando espinhos, ordenando aos anjos pra comigo lutar, Ele abrindo as portas pra ninguém mais fechar” um Deus também que “Cala o inferno, abre os céus e move a terra Se preciso, monta uma operação de guerra só pra dá vitória aos servo Seu” , não consigo entender como eu realmente acreditava em tudo isso, acreditava mesmo de uma forma literal, era capaz de ver um “homem de branco no meio da igreja” e ainda acreditar que certo fulano ou fulana era “exemplo de humildade e fé e amor ao reino” quando você abre o face da fulana, fotos da sua humilde hospedagem em Fortaleza num dos hotéis mais caros da Beira-mar, suas roupas de grife, fotos de suas pequenas viagens a Argentina, Miami e a uns lugarzinhos humildes, tudo isso por amor ao “reino”. Não estou condenando a estes “humildes” servos que por amor ao reino precisam cobrar 50 mil para louvar ao Senhor, ou ministrar a palavra de Deus. O que condeno é que por amor ao seu humilde alimento, eles mantenham as pessoas alienadas achando que precisam bancar as estes responsáveis pela expansão do Reino de Deus aqui na terra. Faço minha as palavras de Isaias “que já não sei se foi Deus mesmo que disse”: Quando lhes pediu que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios?
Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembleias cheias de iniquidade. Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais!
Pensando bem, não sinto saudades dessa alienação, sinto falta dos amigos que perdi, pois pensar diferente incomoda, ir noutra direção faz de você um rebelde e desviado.

Mas graças a Deus, faz tempo que não penso mais assim.

2 comentários:

Unknown disse...

Penso exatamente assim

Unknown disse...

Penso exatamente assim