Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus. As vezes serva outras não, as vezes santa outras não, as vezes segura outras não. Só tenho certeza de uma coisa:já não sei mais de nada!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

O Semeador Irresponsavel

Por Junior 
Ao ler a parábola do semeador nos evangelhos algo me chamou a atenção: A "irresponsabilidade" com que o semeador trata a semente. Pois ele não sai semeando no lugar antes aguado ou preparado a terra para recebê-la, antes, joga e a deixa cair sem preocupação. 
Chamo irresponsável porque seria esse o título que ele receberia da igreja atual-moderna cheia de propósitos. 
O semeador não se encaixaria dentro da visão: GANHAR - CONSOLIDAR - PREPARAR - ENVIAR; não seria um líder ministerial, visto que ele não acompanha o crescimento da semente. 
Ele sai, sai sem caminho certo. O certo é que ele sai. Caminha não em direção a um campo arado, antes sai pelo caminho e no caminho deixa cair as sementes sem se preocupar. 
Parece aquele homem que Jesus fala que lança a semente e vai dormir e no outro dia ele acorda e ser a semente brotando sem saber ele como. "Mc 4:26-29". 
E quanto as que brotaram, que caíram no caminho? 
Não é preocupação dele! 
Ele sabe que é um que planta, outro rega, mas o crescimento vem de Deus. 
Essa "irresponsabilidade" deixa Deus ser Deus, traz paz à alma, segurança e fé na semente, não no terreno e a alegria de saber que dentre as que caíram algumas irão brotar. 
Assim eu tenho tentado viver, e já tenho colhido frutos, não da semente que deixei cair, mas da que está em mim! 
Tem sido muito bom deixar Aquele que começou a boa obra terminar. 
Assim vou pelo caminho, deixando a semente cair por onde passo, estou aprendendo com o Semeador. Um grande abraço Em Jesus o Senhor da Seara 

Junior

Nenhum comentário: